Skip to content Skip to footer

Dellivery Office

Da operação ao resultado: impulsione performance com dados e método

Soluções
Segmento
Ferramentas

R$ 7.8 milhões

em redução de custos

15,1 horas

média geral de performance por tarefa

14.2%

aumento de eficiência operacional

Caso

Antes da implementação da metodologia Delivery Office, o banco enfrentava um cenário de baixa previsibilidade, atrasos constantes nas entregas e pouca visibilidade sobre a performance real das equipes. As decisões de gestão eram baseadas em percepções subjetivas, sem dados concretos sobre produtividade ou gargalos operacionais. Isso gerava retrabalho, desalinhamento entre as áreas e dificuldade em identificar profissionais ou processos que precisavam de apoio ou ajustes. A ausência de métricas claras impactava diretamente a eficiência e a qualidade das entregas tecnológicas.

Solução

Para guiar a reformulação de equipes, mapeamos os processos ao lado de pessoas-chave, buscando alinhar papéis e responsabilidades de forma mais eficiente.

Além disso, desenvolvemos uma proposta de modelo para Discovery e Delivery das demandas, permitindo a padronização dos processos e facilitando uma implementação gradativa. Assim, garantimos uma transição suave e com o menor impacto possível.

Resultados

  • 14.2% Aumento de eficiência operacional após implementação do time to done
  • R$7.8 milhões Em redução de custos.
  • Média geral de performance: 15,1 horas por tarefa

Outos casos de sucesso

Assistente GenAI

Instituição financeira

Otimização da Tesouraria

Instituição financeira

Rádio Itatiaia

Veículo de comunicação