Dellivery Office
Da operação ao resultado: impulsione performance com dados e método
Soluções
-
Tecnologia / Engenharia
-
Arquitetura
-
Segurança
Segmento
-
Instituição Financeira
Ferramentas
-
JIRA
-
Azure DevOps
-
Power BI
R$ 7.8 milhões
em redução de custos
15,1 horas
média geral de performance por tarefa
14.2%
aumento de eficiência operacional
Caso
Antes da implementação da metodologia Delivery Office, o banco enfrentava um cenário de baixa previsibilidade, atrasos constantes nas entregas e pouca visibilidade sobre a performance real das equipes. As decisões de gestão eram baseadas em percepções subjetivas, sem dados concretos sobre produtividade ou gargalos operacionais. Isso gerava retrabalho, desalinhamento entre as áreas e dificuldade em identificar profissionais ou processos que precisavam de apoio ou ajustes. A ausência de métricas claras impactava diretamente a eficiência e a qualidade das entregas tecnológicas.
Solução
Para guiar a reformulação de equipes, mapeamos os processos ao lado de pessoas-chave, buscando alinhar papéis e responsabilidades de forma mais eficiente.
Além disso, desenvolvemos uma proposta de modelo para Discovery e Delivery das demandas, permitindo a padronização dos processos e facilitando uma implementação gradativa. Assim, garantimos uma transição suave e com o menor impacto possível.
Resultados
- 14.2% Aumento de eficiência operacional após implementação do time to done
- R$7.8 milhões Em redução de custos.
- Média geral de performance: 15,1 horas por tarefa
